Pequenas impressões de uma "mulherzinha",isto é de um ser que assume que é mulher:mimada,consumista,meio chatinha,meio "non sense",mas muito observadora.Cada post é somente um pequeno momento da vida dessa mulher...que não sou eu!

segunda-feira, 2 de novembro de 2009

Coisa de Mulher

Feriadão!!!Viajar?Não...já chega o sufoco do último em que peguei um engrrafamento monstro.Resolvi ir à locadora e pegar alguns filmes.Sei que sempre faço isso,acabo vendo somente 1 ou 2 no máximo.Mas,entre eles havia um que me chamou-me a atenção pelo nome:Coisa de Mulher!E ontem à noite,com uma tigela de pipoca eu assisti,junto com Leinha e Paulo.
Coisa de Mulher é uma comédia sobre o universo feminino. O filme conta a história de 5 mulheres: Catarina - a cansada do casamento; Mônica - a pudica que sonha em casar virgem; Mayara - a que quer ser mãe a qualquer custo; Dora - a recém-separada, aberta a novas experiências e Graça - a que quer vencer profissionalmente. Todas elas, moradoras de um mesmo edifício de classe média, vão se ver às voltas com um novo, charmoso e enigmático morador: Murilo, escritor que está atravessando uma fase difícil na vida. Sem dinheiro, ele se submete a escrever para uma revista feminina sob o pseudônimo de Cassandra. Sua coluna é um verdadeiro fiasco até que ele se muda para o edifício Atenas, onde conhece nossas heroínas. Pouco a pouco, ele vai se aproximando de cada uma delas e percebe que elas são uma fonte inesgotável de inspiração para seu trabalho. Ele acaba se tornando um verdadeiro espião de seus pensamentos e emoções. Ouve seus segredos com toda a calma, dá conselhos... Ou seja, ele dá o que elas querem: atenção. E elas vão descobrir juntas que Cassandra é, na verdade, Murilo. Vão ficar chocadas em saber que o tempo todo Murilo/Cassandra escrevia sobre elas e vão ficar lisonjeadas em saber que seus anseios, medos e desejos são absolutamente iguais aos de todas as mulheres. Vão perceber que Murilo, apesar de ter se aproveitado delas, acabou influenciando e transformando as suas vidas para melhor. Muitas surpresas e muitas risadas. Isso é Coisa de mulher!

Um comentário:

Mari disse...

Que dica legal e como vc resumiu bem o filme..Ah,vou pegar na locadora!!

Beijos,querida