Pequenas impressões de uma "mulherzinha",isto é de um ser que assume que é mulher:mimada,consumista,meio chatinha,meio "non sense",mas muito observadora.Cada post é somente um pequeno momento da vida dessa mulher...que não sou eu!

domingo, 30 de agosto de 2009

A Arte de Presentear


Meio-dia!Desde às 10 horas estou andando neste Shopping a procura de um presente para o bebê de minha amiga que nasce daqui a algumas semanas.Por que será que é tão difícil presentear?Ou será que não é e sou eu que faço as coisas tão difíceis?Creio que tenho a mania de querer agradar sempre.Não,não é apenas agradar ,é fazer com que o outro se arrepie ao abrir meu presente.Tem que ser o melhor,o mais caro,o mais "mais"...Meu marido diz que isso é vaidade!Eu me defendo dizendo que não é;que é consideração!Afinal de contas como é bom quando recebemos algo que notamos que foi comprado com carinho,tentando agradar,onde o outro gastou seu tempo e que no final encontrou algo que nos fez feliz!
Já ganhei tantas coisas que me agradaram somente por sentir a alma do presenteador em cada gesto:o papel em que foi embalado,a fita,o cartão...Mas em compensação já recebi outros sem sequer ter sido embrulhado para presente,sem um toque de amor e afeição.Um tipo de "banana de feira",entende?
Mas,o principal é que encontrei o que queria dar ao bebê,e por extensão à minha amiga:Um conjunto de toalhas de banho combinando com a colcha de berço e o melhor :personalizados!Deixei lá para serem bordados com o nome dele e irei buscar na quinta-feira.Não é fofo?

3 comentários:

Mari disse...

Oi,Beth
Não sei se esta é vc ou é a sua personagem,Alice.Mas,seja quem for ,eu creio que tem toda razão.Presentear´tem que ser um a to de amor e não de obrigação!
Beijo

.. disse...

Olá
Creio que o ato de presentear com amor,atenção,cuidado e consideração revela o ser humano que habita no ato.Presentear por presentear apenas não leva a essência de quem presenteia e isso passa para o presenteado,que intui tudo sem saber,um sentimento estranho de descontentamento.Aconselho que quem nçao tem tempo para escolher com afeto o presente,dê apenas uma flor e deixe para quando puder fazê-lo com dedicação.Ótimo tema!

Beijo

Mari disse...

Oi,linda
Havia um erro mesmo no meu blog...já corrigi!

Ah,presentes!!Eu não sei escolher,não tenho paciência,mas juro que não é pq não tenho consideração..faz parte da minha natureza!Nem pra mim ,eu compro!rs

Beijos