Pequenas impressões de uma "mulherzinha",isto é de um ser que assume que é mulher:mimada,consumista,meio chatinha,meio "non sense",mas muito observadora.Cada post é somente um pequeno momento da vida dessa mulher...que não sou eu!

quinta-feira, 30 de julho de 2009

Com que roupa?


Caía a tarde e ela apreciava da sacada de sua cobertura ,os últimos raios de sol que teimavam em não deixar o céu.Lembrou-se de um trecho de uma música que Ellis Regina cantava
"E nuvens lá no mata-borrão do céu
Chupavam manchas torturadas"
Como se chamava mesmo?
Ficou meio nostálgica e olhou o relógio.Paulo estava demorando.Haviam combinado jantar fora.
Voltou pro quarto e olhou-se no espelho.Não se achou tão bonita como quando se vestira.Resolveu trocar de roupa.Tirou o vestido preto e abriu o closet.Nossa!!Precisava comprar novos vestidos.Nada conseguia agrada-la.Vestiu um vermelho longuete com um decote nas costas.Puxa...já tinha colocado aquela roupa 3 vezes....Não!Tirou-o e olhou novamente o closet repleto de lindos vestidos.

Ouviu o barulho da porta.Era Paulo que acabara de chegar.Sorridente e amoroso.Abraçou-a :"Ainda não está pronta,querida?"
Ela,com os olhos marejados respondeu com voz de menina:"Eu não vou!Não tenho roupa"!

6 comentários:

BETH ANAND disse...

Queridos
Vi que o R.Vinicius que tem comentado no meu Blog,faz sempre um primeiro comentário em seu post,falando de si próprio,de como se sente no momento e algums vezes homenageando algum amigo.
Peço permissão a ele para imitá-lo.
Ofereço a todos (poucos) que vem ler os momentos da "mulherzinha" estes escritos que me ajudam a testar a mim mesma e a minha obeservação ...A Mulherzinha ainda não tem um nome.Gostaria de uma sugestão de vcs...Quem quiser,pode colaborar!
Beijos a todos

P.Winter disse...

Oi,Beth

Vc não tinha um blog sobre a India???O que houve?
Gostei dessa proposta e do visual do blog!

Quer uma sugestão?Essa Mulherzinha tem cara de Paloma...e Paulo,o marido?É em minha homenagem???rs

Mari disse...

Oi,Beth
Bem interessante seu Blog...Posso dar uma sugestão para o nome dela? Jhennifer!!É a cara dela!
As Jhennife que me desculpem..Claro que existem muitas excessões...
Apareça lá no Debate!

Vinicius disse...

“- Uma pergunta. Farei-lhe apenas uma. Se me permitir é claro. Fique à vontade para declinar diante a pergunta. Noto que tu és observadora, não um olhar estático que traga os borrões sem forma, afinal há tantos desconhecidos, mas uma observadora nata, talvez inquieta, e como a atriz do Romance que tenho escrito – fique a imaginar a vida das pessoas que atravessam o seu campo de visão. Como você traduziria esse momento de observação? Talvez como o astrônomo que observa o reluzir dos pontos no céu que antes não tinham forma, nem cor. Eu gostaria de ouvir você; Estou conjecturando esse momento de observação. Sobre a sua pergunta, fiquei curioso. Deve transbordar nas linhas a minha tristeza – mas sobre ser triste, só posso acrescentar “que em todo homem há um fio de tristeza, como disse Shakespeare – tristeza por virem ao mundo de loucos.” Em alguns há mais, em outros menos, ou mesmo há as aparências que podem ludibriar. Nelson Rodrigues disse “não creia em virtude que não seja triste.” Então a tristeza deve ter lá algo de bom. Quanto à permissão que você solicitou, fique à vontade. “Mulherzinha” tem seus traços peculiares, me ocorreu o nome Alice, esposa de Paulo, amiga de Jane que retornou de Paris, alguém que busca mais da vida. Ótimo final de semana. Abraço.

Vênus disse...

Oi,beth

Ahhhhh...conheço uma pessoa assim mesmo!!!!Mas,ela não é "mulherzinha" não!

Ela poderia ser chamada de Lauren...bem metida!!rs

Bonequinha de Luxo disse...

Oi,querida
Obrigada pelo comentário sobre minha "Carta e Amor"...
Olha,estou adorando essa "mulherzinha",da qual todas nós temos um pouco....mesmo as mais "descoladas".
Por que não a chama de Jhennifer???Foi a sugestão da Marisa e achei ótima!

Beijos